Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.

Destaques

Catherine Russell em Portugal com a Smooth FM

A cantora americana de jazz e blues vem apresentar o álbum "Send For Me" num concerto exclusivo.
Catherine Russell em Portugal com a Smooth FM

Catherine Russell em Lisboa

1 de Outubro | Auditório dos Oceanos 

Catherine Russell, vocalista nomeada para os GRAMMY®, quando questionada para caracterizar o seu novo álbum “Send For Me” respondeu: “I love romance that swings”. Lançado em abril de 2022 “Send For Me” apresenta um conjunto de músicas recém gravadas no seu oitavo álbum, atendendo a um padrão simples e exigente. “Songs that inspire or touch me in some way. When I find a song I like, it haunts me until I learn it.”. 

"Send For Me" é a continuação do lançamento de Russell de 2019, Alone Together, que recebeu uma nomeação ao GRAMMY® de Melhor Álbum Vocal de Jazz e chegou às tabelas de rádio de fim de ano da JazzWeek como o álbum mais tocado, em que será apresentado num grande concerto no Auditório dos Oceanos, Casino de Lisboa a 1 de Outubro 2024 pelas 21h00. 

O percurso profissional de Russell iniciou-se aos 7 anos, quando subiu ao palco pela primeira vez como dançarina na companhia de Katherine Dunham por quatro temporadas na produção de Aida do Metropolitan Opera. Depois de se formar com louvor na Academia Americana de Artes Dramáticas, teve a 
sorte de trabalhar com David Bowie, Steely Dan, Cyndi Lauper, Paul Simon, Jackson Browne, Michael Feinstein, Levon Helm, Wynton Marsalis, Dr. Reagon e Carrie Smith, entre outros. Russell actuou extensivamente como back-vocal, multi-instrumentista e vocalista principal, antes de iniciar a sua carreira a solo em 2006. Catherine acumulou décadas de experiência em digressões e gravações com compositores de elite e artistas icónicos, aparecendo em mais de 200 discos.

Importantes participações em filmes e TV incluem Russell, com a música “Crazy Blues”, como artista de destaque na banda sonora vencedora do GRAMMY® de 2012 da série da HBO, “Boardwalk Empire”. Em 2017, cantou a música no especial Great Performances da PBS-TV, ‘Grammy Salute To Music Legends’. Em 2019, com uma participação especial na longa-metragem Bolden, uma cine biografia sobre o pioneiro do jazz Buddy Bolden, ao mesmo tempo que contribuiu enquanto voz principal em duas músicas da banda sonora de Wynton Marsali

Mais um concerto único em Portugal com a produção da Incubadora d'Artes. 

Ganhe bilhetes para o concerto de Catherine Russell

O passatempo termina a 26 de setembro de 2024 às 15:00

Preencha os seguintes dados, por favor:

Por favor, faça a conta abaixo.