Álbum da Semana
John Pizzarelli - Stage & Screen
John Pizzarelli andou na faculdade mas o melhor curso e mestrado de música e jazz tirou com o pai, o guitarrista Bucky Pizzarelli, já falecido. Essa escola deu-lhe muita experiência enquanto músico, daí ter-se tornado num guitarrista incrível como o pai, depois experimentou o canto e a coisa correu bem.
Hoje é um conhecido intérprete do Great American Songbook, que é repleto de músicas de filmes e musicais da Broadway e que serviu de inspiração ao último disco Stage and Screen feito em trio com o baixista Mike Karn e do pianista Isaiah J. Thompson, dois tremendos talentos com quem Pizzarelli rapidamente descobriu uma química. Enquanto Karn trabalha com a Pizzarelli há sete anos, Thompson juntou-se no final de dezembro de 2019. Entretanto o mundo passou por uma pandemia e a banda regressou em agosto de 2021.
O repertório escolhido de Stage & Screen abrange quase nove décadas, começando com um par de canções do musical de 1925 No, No, Nanette ("I Want To Be Happy" e "Tea For Two") e chegando ao século 21 com "I Love Betsy" de "Honeymoon in Vegas" de Jason Robert Brown – um musical de palco baseado no filme de 1992. Pelo meio há peças de compositores icónicos como Richard Rodgers, Lorenz Hart, Oscar Hammerstein II, Leonard Bernstein, Sammy Cahn e Jule Styne, e canções imortalizadas em filmes favoritos como Casablanca.
Stage & Screen também celebra o 40º aniversário do disco de estreia de Pizzarelli em 1983, I'm Hip (Please Don't Tell My Father). Ao longo das quatro décadas seguintes, tornou-se um dos mais aclamados intérpretes da canção clássica e moderna e um influente defensor da evolução contínua do cancioneiro americano.
John Pizzarelli - Stage & Screen:
1-Too Close for Comfort
2-I Love Betsy
3-I Want to Be Happy
4-Tea for Two
5-Just in Time
6-Some Other Time
7-Where or When
8-Oklahoma Suite
9-Time After Time
10-You're All the World to Me
11-As Time Goes By
12-Coffee in a Cardboard Cup