Álbum da Semana
MONIKA HOFFMAN - TEN MUSES
Monika Hoffman é uma cantora sueca com raízes húngaro-alemãs. Ficou conhecida após participar no programa de talentos Megasztár Voice Of The Year na Hungria, tendo ganho um contrato de gravação e um lugar na final húngara para o Festival Eurovisão da Canção. Monika é uma artista talentosa que soa sempre bem, seja a cantar música clássica, latina, jazz ou pop. Tem ainda a capacidade de cantar tanto em sueco, húngaro ou inglês, com uma voz cristalina e delicada que há quem compare à cantora e atriz americana Doris Day.
O seu terceiro e último álbum chama-se Ten Muses, nome que se refere às 10 cantoras que são as dez musas inspiradoras da sua vida: Rosemary Clooney, Marie Fredriksson, Ella Fitzgerald, Shirley Bassey, Cesaria Evora, Cher, Etta James, Barbra Streisand, Doris Day e Judy Garland. Segundo Monika, todas elas à sua maneira a ensinaram que uma mulher pode ser o que quiser: forte, terna, dura, encantadora, íntima, simples, calorosa, avassaladora. A cantora quis pegar em todas essas qualidades diferentes e deixá-las fluir nas grandes músicas deste álbum, é essa a essência de Ten Muses.
Dos onze temas deste trabalho, o primeiro é original de Hoffman, que a considera a abertura desta homenagem. Das restantes dez, nenhuma soa como os seus respectivos originais, dos solos de piano ao combo de jazz, arranjos pop e arranjos de big band, uma vez que a cantora é acompanhada pela big band alemã JazzFactory Orchestra... uma história de amor musical com muitas reviravoltas surpreendentes e felizes!
MONIKA HOFFMAN - TEN MUSES:
- First Time
- Sway (Quien sera)
- Fading Like a Flower
- Cheek To Cheek
- Where Do I Begin (Love Story)
- Besame Mucho
- Bang Bang (My Baby Shot Me Down)
- Lover Man
- What Are You Doing the Rest of Your Life
- Lullaby Of Broadway
- Over the Rainbow