Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
01 abril, 2024
Álbum da Semana

SÄJE - SÄJE

Projeto musical composto por quatro grandes artistas que antes de ter um disco editado já tinha uma nomeação para um Grammy!

O nome Säje surge das iniciais dos nomes de Sara Gazarek, Amanda Taylor, Johnaye Kendrick e Erin Bentlage, quatro vocalistas e compositoras americanas que compõe este grupo musical. Um projeto que nasce envolvido em muita amizade, admiração, e muita vontade de explorar, criar e celebrar a música.  

Säje deu particularmente nas vistas, um pouco por todo o mundo, quando foi nomeado na categoria de Melhor Arranjo Instrumental e Voz nos Grammys com o seu primeiro single “Desert Song”. Isto seria já um indicador de que algo muito incomum e genial estaria a ser feito. De seguida ganhavam o John Lennon Songwriting Contest Grand Prize Award pela composição do single “Wisteria”. Um início bastante promissor e que culmina com o lançamento do seu álbum de estreia que recebeu o nome grupo, “Säje”.  

Um disco com temas originais e alguns covers de músicas bem conhecidas, mas surpreendentemente renovadas e distintas dos originais. Os seus principais instrumentos são as suas próprias vozes que resultam numa harmonia que soa a algo mágico. São ao todo dez temas com colaborações de artistas como a grande sensação do youtube Jacob Collier, Michael Mayo e outros. Em cada música junta-se a sonoridade de um piano, um baixo, ou outro instrumento que encaixa quase como uma quinta ou sexta voz.  

Säje é considerado uma máquina musical de quatro mulheres, elas que, ao que parece, já estão a pensar num próximo álbum em que gostariam de ter a colaboração de Maria Schneider, Björk, Vince Mendoza e outros...  

SÄJE – SÄJE:  
1 - Desert Song 
2 - (You Are) The Oracle – Feat. Michael Mayo  
3 - Never You Mind – Feat. Ambrose Akinmusire  
4 - In The Wee Small Hours of the Morning – Feat. – Jacob Collier  
5 - Britches 
6 - Wisteria 
7 - I Can’t Help It 
8 - As This Moment Slips Away Feat. – Daniel Rotem, Terri Lyne Carrington & Daniel Rotem. 
9 - Evergreen 
10 - Solid Ground, Blackbird