Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.

Concurso Talentos COOLJAZZ by SMOOTH FM

O Cooljazz e a Smooth FM estão à procura dos novos protagonistas para revolucionar o palco Cascais Jazz Sessions by Smooth FM nos 20 anos do festival. Inscrições abertas.

O COOLJAZZ e a Smooth FM apresentam a 2.ª edição do Concurso de Talentos COOLJAZZ by Smooth FM.

O objetivo é apoiar a produção de jazz nacional, dando a oportunidade aos projetos de jazz português de se apresentarem ao vivo nos 20 anos do COOLJAZZ e divulgarem o seu trabalho na Smooth FM.

As inscrições estão abertas de 06 de fevereiro a 8 de abril. No dia 7 de maio são anunciados os três vencedores que sobem ao palco do CASCAIS JAZZ SESSIONS by Smooth FM. 

“Mais uma vez o COOLJAZZ e a Smooth FM juntam-se para apoiar os talentos do jazz nacional, continuando a iniciativa do Concurso de Talentos COOLJAZZ by Smooth FM e do palco das CASCAIS JAZZ SESSIONS by Smooth FM. Queremos continuar a dar visibilidade ao talento português no jazz na edição de celebração dos 20 anos, pois sempre fez parte dos cartazes de edições anteriores do festival”, revela Karla Campos, CEO Live Experiences.

Para o diretor da Smooth FM, Miguel Cruz, "é com enorme satisfação que a nossa rádio volta a fazer parte deste desafio, que tem vindo a ser um enorme sucesso, o que mostra que a Smooth FM continua empenhada em promover, dar destaque e apoiar a produção de novos talentos do jazz. Este concurso é uma grande oportunidade para estas bandas atuarem naquele que é o maior palco de jazz do país."

Desde 2017 que o COOLJAZZ criou o palco do CASCAIS JAZZ SESSIONS, focado nos talentos nacionais, com objetivo de apoiar artistas de jazz. Esta iniciativa passou a ser um momento específico na programação do festival, dando aos talentos nacionais um destaque único nos lineups diários do COOLJAZZ. Para a edição deste ano, em parceria com a Smooth FM, vão ser selecionados três projetos vencedores que se juntam aos restantes quatro projetos de jazz português, formando assim o cartaz do palco CASCAIS JAZZ SESSIONS by Smooth FM. 

TIMELINE DO CONCURSO


de 6 de fevereiro a 8 de abril de 2024: período de inscrições; 

de 9 a 12 de abril de 2024: fase de escolha final dos 6 finalistas; 

dia15 de abril de 2024: anúncio dos 6 artistas/bandas/formações musicais finalistas; 

de 18 a 24 de abril de 2024: atuação dos 6 artistas/bandas/formações musicais finalistas no auditório da Smooth FM; 

dia 7 de maio de 2024: anúncio dos 3 artistas/bandas/formações musicais vencedores; 

Durante o mês de Julho de 2024 (datas a definir pelo Cooljazz): atuação dos 3 artistas/bandas/formações musicais vencedores no Cascais Jazz Sessions By Smooth FM. 


JÚRI DO CONCURSO

O júri é designado pelas Entidades Promotoras, anunciado antes da divulgação dos semifinalistas e será composto por: 

Um representante da Smooth FM;

Um representante do festival Cooljazz;

Um representante da área da música.

 

Concurso de talentos CoolJazz

Preencha os seguintes dados, por favor:

Por favor, faça a conta abaixo.

Outros Destaques