Álbum da Semana
FRED MARTINS E MARCOS SUZANO - BARBARIZANDO GERAL
"Barbarizando Geral" junta Fred Martins e Marcos Suzano, dois músicos consagrados que vivem em dois continentes diferentes, mas que se encontram no universo afro-brasileiro do samba. O disco, produzido pelos dois artistas e com produção executiva de Nei Barbosa, foi gravado simultaneamente em Lisboa e no Rio de Janeiro e aborda temas sensíveis da atualidade, como a crise ambiental e civilizacional.?
O disco apresenta dez canções do universo afro-brasileiro do samba e os seus arranjos minimalistas clarificam o essencial de cada canção, onde letra, melodia e ritmo ganham destaque com a escolha apurada de sonoridades eletroacústicas.?? Em “Barbarizando Geral”, há um perfeito diálogo não só de Fred Martins e Marcos Suzano, entre a percussão, voz e guitarra, mas também com pinceladas de bandoneón de Martín Sued, os teclados de Sacha Ambak, o trompete de Aquiles Moraes e o trombone de Everson Moraes, além das vozes de Nani Medeiros e MPB4.?
Para Fred Martins, o disco foi desafiador, porque o contributo de Suzano o fez levar a guitarra para lugares inesperados e é uma verdadeira crónica social em forma de samba.
ALINHAMENTO:
1. Barbarizando Geral
2. Além do Qualquer
3. Senzala
4. Ahmed
5. Dois Chicos
6. O Rancho da seita suicida
7. Madame Maldade
8. Abalou
9. Este Amor tem Nome
10. Trama