Álbum da Semana
GABRIEL LATCHIN TRIO - THE MAN I LOVE
O primeiro tema de George Gershwin que Gabriel Latchin se lembra de aprender foi “A Foggy Day”, aos treze anos. Na altura, pouco sabia sobre a importância de Gershwin, sobre como a sua música transcendia géneros ou sobre a influência duradoura que exercia. Tudo o que sentia era a magia de ver uma melodia a ganhar vida através dos seus dedos pela primeira vez.
Foi o início de uma paixão que se prolongaria por toda a vida e que, ao longo dos anos, se tornou parte integrante do seu repertório. Este álbum foi a oportunidade perfeita para revisitar as composições de Gershwin e oferecer interpretações pessoais, sempre com uma abordagem distinta para cada tema.
“The Man I Love” começa e termina com dois dos temas mais influentes de Gershwin: “Summertime” e “I Got Rhythm”. Em “Summertime”, Latchin inspirou-se em Claude Debussy, fundindo a sua peça favorita, “Rêverie”, com o clássico de Gershwin. O resultado é uma interpretação que começa com um toque clássico, mas que evolui para um som jazzístico, influenciado por mestres como Ron Carter, Bill Evans e John Coltrane. O álbum termina com “I Got Rhythm”, uma das canções mais conhecidas de Gershwin, base de inúmeras variações dentro do jazz. Latchin regressa à partitura original, acrescentando detalhes próprios. Este é o segundo álbum que Gabriel grava com Jeremy Brown e Joe Farnsworth, cuja colaboração foi fundamental para a sonoridade do disco.
O álbum é dedicado à sua esposa Brigid, cuja ajuda, apoio e incentivo tornam tudo possível.
Alinhamento:
- Summertime
- How Long Has This Been Going On?
- It Ain’t Necessarily So
- S’ Wonderful
- Embraceable You
- They All Laughed
- The Man I Love
- Someone To Watch Over Me
- Love Walked In
- I Got Rhythm