Álbum da Semana
MARTHA HIGH - JAZZ AND BLUES
A cantora Martha High nasceu em Victoria, no estado de Virginia, nos Estados Unidos da América. Começou a dar os primeiros passos no mundo da música, quando se juntou aos “The Four Jewels”, uma banda da sua escola e igreja, originando, mais tarde, os The Jewels. A banda foi descoberta por James Brown, com quem Martha High trabalhou enquanto vocalista durante 32 anos, sendo distinguida como a artista que mais tempo colaborou com o “Padrinho da Soul Music”. Martha diz que não quer “sair da sombra” de Brown, com quem partilhou longas viagens e muitas histórias.
Os fãs descrevem a cantora como “uma voz capaz de tocar na alma” de quem a ouve e uma artista que nunca dá o sucesso das suas canções como garantido, conferindo assim um toque único e especial a cada tema que se compromete a cantar.
Estreou-se a solo com o álbum High, lançado em 1979 e, desde então, conta com 10 álbuns. A artista dá agora vida a Jazz and Blues, juntamente com o compositor e produtor, Michael Grey, e instrumental gravado pela banda Hit Me The Band. São 10 versões escolhidas a dedo por Martha, dedicando-as carinhosamente à sua mãe, Mary Harvin, que sabia a letra de cada música de cor, enquanto fazia as suas tarefas domésticas. Além de Mary, dedica-o também ao seu marido Ron Roelofsen, ao produtor Michael Edell e agente Tony Match.
Jazz and Blues é uma verdadeira viagem à infância de Martha High, que tenta honrar músicas originalmente lançadas nos anos 50 e 60.
MARTHA HIGH- JAZZ AND BLUES:
- Canadian Sunset
- The Gal from Joe’s
- Fool’s Rush In
- Hi Lili, Hi Lo
- All The Way
- Just Friends
- If I Had You
- My Gentleman Friend
- Don’t Go To Strangers
- That’s All There Is