Álbum da Semana
MATT BIANCO - MASQUERADER
Criado por Mark Reilly nos anos 80, o projeto britânico sempre foi um ponto de encontro entre o jazz latino, o pop e o universo cinematográfico das bandas sonoras dos filmes de espionagem dos anos 60.
Hoje, Matt Bianco é, essencialmente, Reilly, mas o som mantém-se fiel àquilo que o tornou inconfundível: a melodia, o ritmo e o próprio estilo.
Este novo trabalho, “Masquerader”, é um EP com oito faixas que reafirmam o talento de Mark Reilly para criar. Produzido e misturado em casa, o disco tem um ambiente muito intimista, onde os detalhes são pensados ao pormenor.
Acompanhado por um elenco de músicos notáveis - como o guitarrista brasileiro Ricardo Silveira, o saxofonista Dave O’Higgins e a vocalista Betty Black - Reilly constrói uma sonoridade refinada, entre o samba, o tango e o soul.
"Masquerader" é, no fundo, uma afirmação da maturidade artística de Mark Reilly, porque a verdade é que está presente a leveza de quem já pisou muitos palcos, mas também a curiosidade de quem continua a procurar novas formas de expressão. O resultado é um EP que combina talento, criatividade e bom gosto - com a assinatura inconfundível que traz a essência dMatt Bianco.
Alinhamento:
- Playing With Dynamite
- A Memory For Lovers
- Deep Space
- Wanderlust
- Rectify My Soul
- Masquerader
- You Talk Too Much
- Matucada