Álbum da Semana
SÄJE - SÄJE
O nome Säje surge das iniciais dos nomes de Sara Gazarek, Amanda Taylor, Johnaye Kendrick e Erin Bentlage, quatro vocalistas e compositoras americanas que compõe este grupo musical. Um projeto que nasce envolvido em muita amizade, admiração, e muita vontade de explorar, criar e celebrar a música.
Säje deu particularmente nas vistas, um pouco por todo o mundo, quando foi nomeado na categoria de Melhor Arranjo Instrumental e Voz nos Grammys com o seu primeiro single “Desert Song”. Isto seria já um indicador de que algo muito incomum e genial estaria a ser feito. De seguida ganhavam o John Lennon Songwriting Contest Grand Prize Award pela composição do single “Wisteria”. Um início bastante promissor e que culmina com o lançamento do seu álbum de estreia que recebeu o nome grupo, “Säje”.
Um disco com temas originais e alguns covers de músicas bem conhecidas, mas surpreendentemente renovadas e distintas dos originais. Os seus principais instrumentos são as suas próprias vozes que resultam numa harmonia que soa a algo mágico. São ao todo dez temas com colaborações de artistas como a grande sensação do youtube Jacob Collier, Michael Mayo e outros. Em cada música junta-se a sonoridade de um piano, um baixo, ou outro instrumento que encaixa quase como uma quinta ou sexta voz.
Säje é considerado uma máquina musical de quatro mulheres, elas que, ao que parece, já estão a pensar num próximo álbum em que gostariam de ter a colaboração de Maria Schneider, Björk, Vince Mendoza e outros...
SÄJE – SÄJE:
1 - Desert Song
2 - (You Are) The Oracle – Feat. Michael Mayo
3 - Never You Mind – Feat. Ambrose Akinmusire
4 - In The Wee Small Hours of the Morning – Feat. – Jacob Collier
5 - Britches
6 - Wisteria
7 - I Can’t Help It
8 - As This Moment Slips Away Feat. – Daniel Rotem, Terri Lyne Carrington & Daniel Rotem.
9 - Evergreen
10 - Solid Ground, Blackbird