Álbum da Semana
SAMARA JOY - PORTRAIT
Comparado a uma pintura de Monet, o terceiro álbum da cantora de jazz Samara Joy, "Portrait", mistura cor e luz num tom impressionista. Às vezes soa pastel, outras vezes vibrante e chamativo e a sua voz desliza ao longo da brisa melódica, subindo alto num momento e diminuindo no próximo, enquanto as músicas brilhantes, grossas e consistentes da sua banda se espalham como nuvens pintadas pelo céu.
"Portrait" é o terceiro trabalho de Samara Joy e foi gravado em apenas três dias nos lendários Van Gelder Studios, em New Jersey.
Co-produzido pela cantora e pelo vencedor de vários Grammys Brian Lynch, o disco foi gravado em apenas três dias nos lendários estúdios Rudy Van Gelder de New Jersey e apresenta uma mistura interessante de escolhas de músicas que juntam a artista à sua banda de digressão com Donavan Austin, no trombone, Jason Charos, no trompete, David Mason, no saxofone alto e na flauta, Kendric McCallister, no saxofone tenor, Felix Moseholm, no baixo, Connor Rohrer, no piano e Evan Sherman, na bateria.
“Portrait” é uma pintura musical de oito canções que consegue equilibrar habilmente o antigo com o novo, o pastel com o chamativo, e apresenta os vocais efervescentes de Joy numa coleção de clássicos de jazz-pop remisturados, algumas obras de jazz, bem como um original e algumas das suas primeiras incursões na escrita de letras. Uma mistura perfeita de cor e luz imperdível.
Alinhamento:
1. You Stepped Out Of A Dream
2. Reincarnation Of A Lovebird (Pursuit of a Dream)
3. Autumn Nocturne
4. Peace Of Mind / Dreams Come True
5. A Fool In Love
6. No More Blues
7. Now And Then (In Remembrance of…)
8. Day By Day