Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
22 abril 2024
10:19
Gonçalo Teles

Rubiales vai ser julgado pelo beijo a Jenni Hermoso

Rubiales vai ser julgado pelo beijo a Jenni Hermoso
EPA
Ministério Público de Espanha pede dois anos e meio de prisão para o antigo líder da federação espanhola de futebol.

O antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, vai ser julgado pelo beijo que deu à jogadora Jenni Hermoso depois da final do Mundial de futebol feminino e por atos de coação posteriores.

A par de Rubiales, escreve a Marca, a Audiência Nacional autorizou também o julgamento do antigo selecionador espanhol de futebol feminino, Jorge Vilda, rejeitando assim os recursos que apresentados contra a decisão inicial do juiz do caso, Francisco de Jorge, de avançar para um julgamento.

Além de Rubiales e Vilda, também Albert Luque, antigo diretor-desportivo da seleção feminina espanhola, e Rubén Rivera, responsável pelo marketing, tinham apresentado recurso.

O Ministério Público de Espanha pediu dois anos e meio de prisão para Rubiales por crimes de agressão sexual e coação, e um ano e meio de prisão, também por coação, para os outros três envolvidos no processos.

É ainda pedido o impedimento de Rubiales trabalhar no âmbito desportivo, dois anos de liberdade sob vigilância e ainda a proibição de comunicar com Hermoso, bem como de estar a menos de 200 metros da jogadora durante quatro anos.

Por último, é pedida uma indemnização de 50 mil euros a Rubiales e uma outra do mesmo valor aos outros três acusados, mas paga em conjunto.

Mais Notícias