Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
04 março, 2024
Álbum da Semana

Bettyee Lavette - Lavette!

Lavette! é o novo álbum de Bettye LaVette, uma grande senhora da soul music e do blues

De nome verdadeiro Bettye Jo Haskins, nasceu a 29 de janeiro de 1946 e não começou a cantar na igreja, como muitos artistas. Começou por cantar na sala dos pais, que era a sala de visitas de muita gente, incluindo grupos e bandas, que iam comprar whisky e onde existia uma jukebox. Foi o melhor karaoke de sempre.  

Em 1962, com apenas 16 anos, Bettye gravou o primeiro single “My Man – He´s a Loving Man” que a levou para as tabelas de música, e conseguiu fazer uma digressão ao lado de nomes como Ben E. King e Otis Redding.  

A fama durou pouco tempo e só retomou muitos anos mais tarde, em 2003, quase com 60 anos quando regressou aos álbuns. O talento, esse esteve sempre lá, e aos 78 anos tem um álbum novo chamado “Lavette!”, nomeado para o Grammy de Melhor Álbum de Blues Contemporâneo, e anda em digressão com uma série de concertos. 

No álbum LaVette! a artista faz covers de músicas do cantor e compositor pouco conhecido Randall Bramblett, mas que é para Bettyee o melhor compositor que já ouviu nos últimos 30 anos. Como são canções pouco conhecidas, parecem canções novas. Bettye até brinca com isso e diz que Randal Bramblett estava a escrever para ela, só não sabia. Porque a cantora sente que são exatamente o que diria se fosse ela a escrever canções. 

Este disco contou com a produção de Steve Jordan que é também o baterista atual dos Rolling Stones, e com uma série de músicos convidados: o baixista Pino Palladino, os guitarristas Larry Campbell e Chris Bruce, o teclista Leon Pendarvis, e ainda John Mayer, Jon Batiste, Anthony Hamilton, Steve Winwood, Ray Parker Jr., Rev. Charles Hodges, James Carter e Pedrito Martinez.

BETTYEE LAVETTE - LAVETTE!
1. See Through Me (featuring Pedrito Martinez) 
2. Don't Get Me Started (featuring Steve Winwood) 
3. Lazy (And I Know It) 
4. Sooner or Later (featuring Anthony Hamilton, Ray Parker Jr. and Charles Hodges) 
5. Plan B 
6. Concrete Mind 
7. In the Meantime (featuring John Mayer) 
8. Mess About It (featuring Ray Parker Jr. and Jon Batiste) 
9. Hard to Be a Human 
10. I'm Not Gonna Waste My Love 
11. It's Alright