
José James - On & On
On & On fecha uma trilogia de tributos prestados pelo cantor e compositor José James. Em 2015 lançou Yesterday I Had The Blues, em homenagem à Billie Holiday, em 2018 Lean On Me, uma homenagem a Bill Withers e fecha essa trilogia com On & On, um tributo à diva Erykah Badu.
José James produziu o álbum On & On e contou com contribuições de nomes de peso como Big Yuki (colaborador de A Tribe Called Quest), Ben Williams (da banda de Kamasi Washington) e Jharis Yokley (dos My Brightest Diamond), em que assume como sua missão percorrer todo o inventário de músicas de Badu, desde o álbum de estreia Baduizm às suas icónicas obras contemporâneas New Amerykah Pt. 1 & 2. Uma escolha que lhe surge como óbvia: “É simples. Cantar jazz sempre foi sobre interpretar os padrões ao mais alto nível dos nossos tempos. E para a minha geração, Erykah Badu tem sido uma das compositoras mais inovadoras e incisivas. O seu trabalho provou ser inovador num sentido social, musical e artístico.”
José James conta com a participação de músicos de excelência como Ebban Dorsey no axofone alto) e Diana Dzhabbar na flauta e saxofone alto, honrando assim um dos principais objetivos comuns à própria Erykah Badu: criar oportunidades para novos artistas, dentro e fora do palco.
José James - voz, sinos, taças, Bali metal tongue drum
Ebban Dorsey – saxofone alto (canções 1, 2, 4, 5)
Diana Dzhabbar - flauta, saxofone alto (canções 1, 3, 7)
BIGYUKI - piano, fender rhodes, wurlitzer, hammond B-3, sintetizadores
Ben Williams - baixo
Jharis Yokley – bateria
1. On & On (feat. Diana Dzhabbar, Ebban Dorsey) 05:57
2, Didn't Cha Know (feat. Ebban Dorsey) 05:02
3. Green Eyes (feat. BIGYUKI, Diana Dzhabbar) 11:01,
4. The Healer (feat. Ebban Dorsey) 05:52
5. Gone Baby, Don't Be Long (feat. Ebban Dorsey) 07:53
6. Out My Mind, Just In Time 02:43
7. Bag Lady (feat. Diana Dzhabbar) 04:47