Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
27 novembro, 2023
Álbum da Semana

Kareen Guiok Thuran - Nina

Uma carreira de sucesso na atualidade e no jazz, Kareen Guiock Thuram lança o álbum de estreia.

Adora jazz e atualidade, ao ponto de ter feito carreira em ambos. A francesa Kareen Guiock Thuram não é uma jornalista que canta. É jornalista. E é uma cantora de jazz. "Nina" é o seu álbum de estreia, no qual presta uma homenagem sincera e original a Nina Simone.

Estreou-se nos clubes de jazz parisienses no início dos anos 2000, muitas vezes convidada pelo seu mentor, o mestre de jazz Mario Canonge. Aos 13 anos, já escrevia canções e publicava o seu primeiro artigo. Aos 19 anos, foi editora-chefe de uma revista cultural mensal, continuando os seus estudos até obter o grau de mestre em filosofia. Escreveu dezenas de canções, por vezes cantadas por outros, ou por ela própria, quando era convidada para participar em álbuns. A sua

carreira como jornalista evoluiu, e tornou-se não só apresentadora, mas também editora-chefe do telejornal do canal francês M6.

Em 2023, Kareen Guiock-Thuram decidiu fazer uma pausa nas câmaras e aproximar-se do público como artista. Em abril lançou o álbum de estreia, “Nina” uma homenagem a Nina Simone, a cantora de jazz que mais emociona Kareen, vinte anos após o seu desaparecimento.

Lançado em abril de 2023 “Nina” é já um álbum aclamado pela crítica que cobre de forma singular e moderna as mais belas canções de Nina Simone com 11 canções e três interlúdios.

 

 

KAREEN GUIOCK THURAM – NINA:

1. Mr. Bojangles

2. I put a spell on you

3. Nobody's fault but mine

4. Le vent des rêves

5. Mississippi goddam

6. Little girl blue

7. My baby just cares for me

8. Leçon d'être

9. Backlash blues

10. Love me or leave me

11. Ne me quitte pas

12. Diva ?

13. I loves you Porgy

14. See-line woman