Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
17 julho, 2023
Álbum da Semana

Van Morrison - Moving On Skiffle

23 canções que marcam um regresso ao passado de Van Morrison e ao género Skiffle.

Nasceu na Irlanda, com mãe cantora e pai colecionador de discos de Jazz, a música fez parte da vida de Van Morrison desde muito cedo.

No inicio dos anos 60 formou a banda Them, com a qual obteve uma série de êxitos, mas abandonou a música poucos anos depois. Felizmente, o produtor Bert Berns convenceu-o a regressar a Nova Iorque e a gravar algumas canções solo. Assim se deu o início de uma brilhante carreira que já conta com mais de 60 anos de carreira.

Aclamado pelo seu talento enquanto compositor e cantor Van Morrison criou um álbum único como ele, com 23 canções que marcam um regresso ao passado e à sua infância, altura em que o Skiffle - um género de música folk que tem influências blues, country e jazz - era popular no Reino Unido.

O amor de Van Morrison pelo Skiffle remonta à sua infância. Que o pai o levava à famosa loja de discos de Belfast, Atlantic Records, onde ouvia folk, blues e jazz do início do século 20, de nomes como Lead Belly e Jelly Roll Morton. Pouco tempo depois Van Morrison começou a tocar com uma banda de skiffle na escola. Várias décadas depois, Van Morrison revisita o seu amor pelo género com o novo álbum “Moving On Skiffle”.

 

Moving on Skiffle:

1. Freight Train

2. Careless Love

3. Sail Away Ladies

4. Streamline Train

5. Take This Hammer

6. No Other Baby

7. Gypsy Davy

8. This Loving Light of Mine

9. In The Evening When the Sun Goes Down

10. Yonder Comes A Sucker

11. Travellin’ Blues

12. Gov Don’t Allow

13. Come On In

14. Streamlined Cannonball

15. Greenback Dollar

16. Oh Lonesome Me

17. I Wish Was An Apple On A Tree

18. I’m So Lonesome I Could Cry

19. I’m Movin’ On

20. Cold Cold Heart

21. Worried Man Blues

22. Cotton Fields

23. Green Rocky Road