Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.

Omar Sosa & Paulo Fresu vão estar em Lisboa e no Porto

Duas vozes musicais únicas, dois grandes instrumentistas distintos que combinam elementos musicais tradicionais e progressivos da Itália e Cuba. Ambos são músicos mestres com carreiras ilustres, expandindo fronteiras musicais explorando novas culturas.

22 DE MAIO | 21H30 - CASA DA MÚSICA NO PORTO 

23 DE MAIO | 21H - CENTRO CULTURAL DE BELÉM EM LISBOA

OMAR SOSA

A trajetória musical do compositor e pianista cubano Omar Sosa, três vezes indicado ao GRAMMY, com uma carreira invejável percorrendo o mundo inteiro desde Camagüey, Havana, Angola, Congo, Etiópia e Nicarágua na década de 80; a uma estadia nas comunidades afrodescendentes do Equador no início dos anos 1990; a uma presença prolongada na cena do jazz latino da área da baía de São Francisco; ao seu atual envolvimento com artistas da Espanha, França, Brasil, Cuba, Estados Unidos e várias nações do Norte, Oeste e Leste da África. A sua carreira incorpora a visão expansiva de um artista visionário que levou a sério o espírito intransigente de Monk, enquanto trabalhava incessantemente para criar e projetar uma voz única e cosmopolita.

PAOLO FRESU

Vencedor muitos prémios, professor e diretor de várias instituições italianas e internacionais, Paolo Fresu apresentou-se em todo o mundo com os mais importantes nomes da música afro-americana nos últimos 30 anos. Participou em quase 300 gravações, algumas como líder, outras como sideman, e ainda outros projetos misturando música étnica, jazz, worldmusic, contemporânea e antiga. Fresu é diretor artístico do Berchidda Festival Time In Jazz, Bergamo Jazz e dos Seminários de Jazz em Nuoro. Seu som único de trompete é reconhecido como um dos mais distintivos na cena do jazz contemporâneo.

Habilite-se a ganhar bilhetes para os concertos de Omar Sosa & Paulo Fresu

O passatempo termina a 20 de março de 2024 às 23:55

Preencha os seguintes dados, por favor:

Por favor, faça a conta abaixo.

Outros Destaques