Álbum da Semana

SIMONE KOPMAJER - VERY STRAUSS

No ano em que o compositor austríaco - Johann Strauss II - faria 200 anos, Simone Kopmajer decidiu homenageá-lo com este EP.
SIMONE KOPMAJER - VERY STRAUSS

A cantora austríaca começou a cantar aos oito anos e aos doze entrou para a banda do pai, que era diretor de uma escola de música e muito fã de jazz. Os seus modelos foram grandes vozes do jazz e do show business americano como Ella Fitzgerald, Frank Sinatra e Jon Hendricks. Simone alcançou desde cedo uma carreira internacional de sucesso, sendo bastante reconhecida nos Estados Unidos, Japão e Sudeste Asiático. Ela já esgotou grandes salas de concertos, foi a atração principal de vários festivais internacionais importantes e já vendeu milhares de CDs em todo o mundo. Mesmo depois de tudo o que já conquistou, a artista continua sempre a surpreender e o seu novo projeto é a prova viva disso.  

"Very Strauss" é um tributo não só ao compositor austríaco - Johann Strauss II (o filho) - mas também às suas raízes. Apesar de curto, o disco é elegante e transporta a obra de Strauss para o universo do jazz contemporâneo.  

Ao longo de seis temas, Simone Kopmajer encontra um equilíbrio feliz entrem respeito pela herança clássica e liberdade jazzística. Os temas conhecidos de Strauss surgem com novos ritmos, melodias e uma atmosfera de clube de jazz intimista. Nada soa forçado e tudo flui com naturalidade. 

No geral, "Very Strauss" é um projeto criativo, delicado e cheio de personalidade. Um EP curto, mas cheio de charme, ideal para quem gosta de jazz elegante com um toque clássico reinventado. 

Alinhamento:

  1. Birthday Roses ("Rosen aus dem Süden", Op. 388) (feat. Scott Robinson) 
  2. In the Clearing of the Forest ("Geschichten aus dem Wienerwald", Op. 325) 
  3. The Way We Make Our Love Our Own ("Die Fledermaus", Op. 367) (feat. Norbert Schneider) 
  4. Your Smile's a Work of Art ("Der Zigeunerbaron") (feat. Wesley Amorim) 
  5. Tipsy Song ("Eine Nacht in Venedig", Op. 117) (feat. Marika Lichter) 
  6. By and By ("Ein Lied? Ein Lied?" from "Die Göttin der Vernunft") 
O anuncio termina em