Álbum da Semana
SIMONE KOPMAJER - VERY STRAUSS
A cantora austríaca começou a cantar aos oito anos e aos doze entrou para a banda do pai, que era diretor de uma escola de música e muito fã de jazz. Os seus modelos foram grandes vozes do jazz e do show business americano como Ella Fitzgerald, Frank Sinatra e Jon Hendricks. Simone alcançou desde cedo uma carreira internacional de sucesso, sendo bastante reconhecida nos Estados Unidos, Japão e Sudeste Asiático. Ela já esgotou grandes salas de concertos, foi a atração principal de vários festivais internacionais importantes e já vendeu milhares de CDs em todo o mundo. Mesmo depois de tudo o que já conquistou, a artista continua sempre a surpreender e o seu novo projeto é a prova viva disso.
"Very Strauss" é um tributo não só ao compositor austríaco - Johann Strauss II (o filho) - mas também às suas raízes. Apesar de curto, o disco é elegante e transporta a obra de Strauss para o universo do jazz contemporâneo.
Ao longo de seis temas, Simone Kopmajer encontra um equilíbrio feliz entrem respeito pela herança clássica e liberdade jazzística. Os temas conhecidos de Strauss surgem com novos ritmos, melodias e uma atmosfera de clube de jazz intimista. Nada soa forçado e tudo flui com naturalidade.
No geral, "Very Strauss" é um projeto criativo, delicado e cheio de personalidade. Um EP curto, mas cheio de charme, ideal para quem gosta de jazz elegante com um toque clássico reinventado.
Alinhamento:
- Birthday Roses ("Rosen aus dem Süden", Op. 388) (feat. Scott Robinson)
- In the Clearing of the Forest ("Geschichten aus dem Wienerwald", Op. 325)
- The Way We Make Our Love Our Own ("Die Fledermaus", Op. 367) (feat. Norbert Schneider)
- Your Smile's a Work of Art ("Der Zigeunerbaron") (feat. Wesley Amorim)
- Tipsy Song ("Eine Nacht in Venedig", Op. 117) (feat. Marika Lichter)
- By and By ("Ein Lied? Ein Lied?" from "Die Göttin der Vernunft")










