Espanha vence Portugal nos penáltis e conquista Liga Europeia de futebol de praia
A seleção nacional chegou a estar a perder por 1-4, mas conseguiu uma recuperação fantástica.
A seleção portuguesa de futebol de praia perdeu a primeira etapa da Liga Europeia de Futebol de Praia, nos penáltis, depois de um jogo em que chegou a estar a perder por 1-4, mas conseguiu recuperar e levar o jogo para prolongamento.
Portugal marcou primeiro, mas viu a Espanha assumir o controlo no segundo período e construir uma vantagem de 4-1. A reação da seleção nacional, porém, foi imediata, Bê Martins reduziu com um grande golo de primeira, após assistência do guarda-redes Pedro Mano.
Poucos segundos depois, Léo Martins fez o 3-4 de livre direto. Ainda antes do intervalo, o empate surgiu novamente por Léo Martins, devolvendo a esperança à equipa nacional.
No terceiro período, a Espanha voltou à liderança do marcador através de um golo de Chiky Ardil, que chegou ao póquer. Portugal respondeu de imediato, com Rui Coimbra a cabecear para o empate após canto de Bê Martins.
Com o 5-5 no final do tempo regulamentar e sem golos no prolongamento, o título foi decidido nas grandes penalidades. No desempate, a Espanha acabou por ser mais eficaz, com o guarda-redes Juanmi a defender o terceiro penálti português, batido por Léo Martins, garantindo assim a conquista da Liga Europeia.
