Trabalhou 30 anos na mesma empresa e foi despedia por críticas online

    Caso chegou à justiça.

    Trabalhar 30 anos no mesmo sítio e ser-se despedido por culpa da internet, foi o que aconteceu em Espanha.

    Uma trabalhadora do IKEA, em Madrid, foi mandada embora depois de várias críticas online em que acusava a empresa de exploração.

    O caso chegou agora à justiça, com esta antiga trabalhadora a falar em liberdade de expressão.

    De acordo com o jornal 20minutos, os juízes não concordaram, deram razão à empresa e esta antiga trabalhadora não tem direito a indemnização.

    O tribunal diz que houve uma intenção de difamar a empresa e os outros trabalhadores e isso não entra na liberdade de expressão.