Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
03 junho 2020
06:58
Agência Lusa

I Liga está de volta!

I Liga está de volta!
Quase três meses depois, a I Liga regressa aos estádios, mas sem público

A I Liga de futebol regressa hoje, sem público nos estádios, após quase três meses de paragem, devido à pandemia de covid-19, com o FC Porto a tentar reforçar a liderança na visita ao Famalicão, na 25.ª jornada.

A competição é retomada 87 dias depois dos últimos jogos, em 08 de março, com bancadas vazias, um rigoroso protocolo sanitário e testagem regular aos jogadores ao novo coronavírus e com os jogos ao final da tarde e noite, maioritariamente durante a semana.

Os 'dragões', que têm um ponto de vantagem sobre o Benfica, são os primeiros dos candidatos ao título a reentrarem em cena, com uma deslocação à casa do sétimo classificado e equipa sensação da prova, mas que antes da interrupção estava a cair de produção, com uma única vitória em oito jogos.

Num encontro que está agendado para as 21:15, o FC Porto terá duas baixas importantes: o central espanhol Marcano, de fora até final da época, com uma rotura de ligamentos, e o lateral esquerdo Alex Telles, que é o melhor marcador da equipa na I Liga, com oito golos, castigado.

A equipa de Sérgio Conceição tentará colocar a pressão sobre Benfica, que apenas entra em campo no dia seguinte, recebendo no Estádio da Luz, em Lisboa, o Tondela (14.º).

A I Liga é retomada oficialmente às 19:00, no Algarve, com o 'aflito' Portimonense (17.º e penúltimo a sete pontos da salvação) a receber um tranquilo Gil Vicente (nono). 

Mais Notícias