Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
07 maio 2021
17:26
Redação / Agência Lusa

Quem viajar de Portugal para Inglaterra já não precisa de quarentena

Quem viajar de Portugal para Inglaterra já não precisa de quarentena
Inglaterra colocou Portugal na lista verde de países considerados seguros devido à pandemia.

Portugal vai estar na “lista verde” de países considerados seguros para viajar e isentos de quarentena na chegada a Inglaterra a partir de 17 de maio, anunciou hoje o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps. 

Portugal é uma das exceções dentro da Europa, juntamente com Israel e Gibraltar, enquanto a maioria vai ficar na lista “amarela”, sujeita a restrições mais apertadas, como Espanha, França e Grécia. 

A proibição de viagens para o estrangeiro vai ser levantada a 17 de maio, confirmou Shapps, a próxima etapa do plano de desconfinamento em curso. 

“Fizemos um progresso enorme a combater a pandemia covid-19 no Reino Unido. Não chegámos ao fim, mas os sinais são muito positivos”, disse Shapps,  

Porém, disse que é necessário não colocar este sucesso em risco e que “a única via de saída da pandemia é cuidado e prudência”. 

“Temos de ter a certeza que países com os quais restabelecemos ligação são seguros, que as taxas de infeção são baixas e taxas de vacinação baixas, e não estão a incubar variantes perigosas e têm vigilância em prática”, indicou.

Desde janeiro que estavam proibidas as viagens para o estrangeiro exceto em casos de força maior e com justificação válida, sendo as infrações penalizadas com multas de 5.000 libras (5.800 euros).  

Quem viajar de Inglaterra para Portugal também não é obrigado a fazer quarentena, apenas tem de apresentar teste negativo à covid-19 à chegada. 

Mais Notícias