Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
27 novembro 2021
19:11
Redação / Agência Lusa

Alemanha confirma dois casos e Itália anuncia um contágio com a nova variante

Alemanha confirma dois casos e Itália anuncia um contágio com a nova variante
Associated Press
Depois da Bélgica e Reino Unido, também Alemanha e Itália registam casos da nova variante do coronavírus SARS-CoV-2.

A Alemanha confirmou hoje oficialmente dois casos da nova variante do coronavírus SARS-CoV-2 e a Itália notificou o primeiro, anunciaram as autoridades dos dois países.

No caso da Alemanha, os dois casos dizem respeito a viajantes provenientes da África do Sul e que entraram no país através do aeroporto de Munique, anunciaram as autoridades regionais.

"Dois casos suspeitos da nova variante do coronavírus Ómicron, classificado como variante preocupante pela Organização Mundial de Saúde (OMS), foram confirmados na Baviera?, anunciou num comunicado o ministro da Saúde deste estado regional do sul da Alemanha.

Quanto à Itália, o primeiro caso da variante Ómicron foi detetado num doente proveniente de Moçambique, anunciou ao início da noite o Instituto Superior de Saúde (ISS), tutelado pelo executivo italiano.

Segundo o ISS, ?o doente e os membros da sua família estão em bom estado de saúde?.

Também hoje o Reino Unido confirmou os primeiros dois casos da variante Ómicron e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou em conferência de imprensa a reintrodução de restrições para tentar travar os contágios.