Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
06 janeiro 2022
11:10
Redação

Luís Represas junta-se ao brasileiro Ivan Lins no tema 'Asas de Anjo'

Luís Represas junta-se ao brasileiro Ivan Lins no tema 'Asas de Anjo'
Rodrigo Simas
É um dos temas do disco "Boa Hora". A 5 de março, o músico e compositor celebra 40 anos de carreira no Teatro Tivoli, em Lisboa.

 
Luís Represas chamou o músico brasileiro Ivan Lins para o tema 'Asas de Anjo', canção que já tem um videoclipe a ilustrá-la. O vídeo está disponível nas plataformas digitais. O single faz parte de "Boa Hora", o último álbum de Luís Represas que chega com 14 temas. 
 
"Há algumas décadas Luís Represas desafiou Ivan Lins, seu amigo de mais de 40 anos, para lhe compor um tema. Os anos passaram e as vidas levaram os seus rumos. Em 2018, durante a produção do último álbum de Represas, "Boa Hora", Ivan Lins surpreendeu o seu amigo cumprindo aquela promessa 'secular', fazendo, no entanto, questão que Represas fosse seu parceiro de composição, pelo que só lhe enviou parte do tema, e que escrevesse também a letra. Assim, nasceu esta parceria voando nas 'Asas de Anjo'", refere o comunicado que chegou à redação.


As 14 faixas do novo registo "são o resultado natural de um processo de renovação que ganhou contornos de inevitabilidade. Represas, neste seu último trabalho, abre asas para a descoberta de novos tons musicais explorados e descobertos ao lado de amigos da nova música nacional, e claro, de nomes que o acompanham desde sempre, como Ivan Lins, Jorge Palma, Paulo Gonzo, Jorge Cruz ou Carlos do Carmo. Ainda há tempo para um reencontro com a herança lusófona e com o músico moçambicano Stewart Sukuma em 'Se Achas que Sim' e mais uma parceria com a filha Carolina, que assina a letra de 'Promessas'. 

O disco teve a produção de Fred Pinto Ferreira (Orelha Negra / Buraka Som Sistema), à exceção de 'Boa Hora' e 'Na Curva do Horizonte', que foram produzidos por Francisco Faria e Manuel Faria.
 
Luís Represas está de volta aos palcos e a Lisboa, com um concerto que vai celebrar uma carreira com mais de quarenta anos de canções. O espetáculo está marcado para o dia 5 de março no Teatro Tivoli BBVA. 

Mais Notícias