Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
17 janeiro 2022
12:18
Paulo Alexandre Santos

Usar máscara torna-o mais atraente

Usar máscara torna-o mais atraente
EPA
De acordo com um estudo de especialistas da Universidade de Cardiff, a máscara cirúrgica descartável poderá até ser o tipo mais atraente.

A pandemia de covid-19 fez da máscara algo essencial, sendo mesmo, a par da vacinação, a maior arma contra a doença.  Há praticamente dois anos que faz parte da nossa vida e foi-se generalizando a ponto de quase fazer parte do guarda-roupa.

Agora, há mais um incentivo ao uso da mesma. De acordo com uma investigação britânica, as pessoas ficam mais atraentes quando utilizam máscara protetora. Isso mesmo concluíram especialistas da Universidade de Cardiff, que ficaram surpreendidos ao verem que, tanto mulheres como homens, foram vistos de forma mais atraente ao utilizarem máscara. De resto, e de acordo com o mesmo estudo, a máscara cirúrgica descartável poderá até ser o tipo mais atraente.

Para os especialistas, e além da segurança, a razão que leva as pessoas a acharem as máscaras mais atrativas é o redirecionamento do olhar, que passa a estar mais focado nos olhos das outras pessoas.

Os resultados do estudo revelam também uma inversão das opiniões, uma vez que uma investigação semelhante realizada antes da pandemia revelava que as pessoas associavam  a utilização da máscaras a doenças, o que reduzia a sua atratividade.

Os resultados deste estudo foram publicados no jornal científico Cognitive Research: Principles and Implications.