Morreu Ivan Reitman, realizador do filme "Caça-Fantasmas"

O realizador Ivan Reitman, conhecido (entre outros) pelo fime "Caça-Fantasmas", morreu no sábado à noite durante o sono aos 75 anos.
A notícia foi divulgada pelos filhos do também produtor. "A nossa família está de luto pela perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a procurar sempre a magia da vida", adiantaram em um comunicado. "Conforta-nos saber que o seu trabalho enquanto cineasta trouxe risos de felicidade a inúmeras pessoas em todo o mundo", acrescentaram.
Nascido na Eslováquia, cresceu e estudou no Canadá onde começou a realizar curtas-metragens ainda na universidade. O primeiro sucesso foi como produtor de "A República dos Cucos", lançado em 1978, mas foi com "Caça-Fantasmas", em 1984, que ficou mundialmente famoso. Com Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis, Ernie Hudson, Sigourney Weaver e Rick Moranis, o filme arrecadou mais de 300 milhões de dólares e esteve nomeado aos Óscares (nas categorias de "Melhores Efeitos Visuais" e "Melhor Música Original").
"Tonight, the lady with the torch weeps, as do all of us at Columbia, and film lovers around the world. Ivan Reitman was an inseparable part of this studio's legacy, but more than that he was a friend. (1/2) pic.twitter.com/saVhBoBgFG
— Ghostbusters (@Ghostbusters) February 14, 2022
Por falar em sucesso, Ivan Reitman também colaborou com Arnold Schwarzenegger em três filmes que carimbaram o ator como um estrela da comédia: "Gémeos" (1988), "Um Polícia no Jardim-Escola" (1990) e "Júnior" (1994).