Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
23 maio 2023
18:20
Redação

Feira do Livro de Lisboa fecha mais cedo no sábado devido a possíveis festejos do Benfica

Feira do Livro de Lisboa fecha mais cedo no sábado devido a possíveis festejos do Benfica
ESTELA SILVA / LUSA
APEL confirma encerramento do evento às 17h00 do próximo sábado, dia 27 de maio.

A Feira do Livro de Lisboa vai ter de encerrar mais cedo no próximo sábado, devido aos possíveis festejos por parte do Benfica, que decide nesse mesmo sábado o título nacional de futebol.

Em comunicado, a organização adianta que "a APEL recebeu hoje a informação, por parte da Polícia de Segurança Pública, que o encerramento da Feira do Livro de Lisboa terá de ocorrer às 17h00, de modo a assegurar que até às 18h00 o recinto fique totalmente liberto de pessoas (funcionários e visitantes da FLL), e, dessa forma, garantir a segurança, a ordem pública e a integridade dos equipamentos públicos e privados em todo o perímetro de segurança afeto às eventuais comemorações que venham a acontecer, incluindo o Parque Eduardo VII".

Esta alteração de horários, adianta a organização, "levará ao cancelamento ou nova calendarização de 155 eventos que se iriam realizar a partir das 17h00 horas, dos 265 que já estavam programados para o dia 27 de maio".

A APEL refere ainda que os editores e livreiros, participantes na 93.ª Feira do Livro de Lisboa, "esperam uma quebra importante de faturação, naquele que seria o primeiro sábado da Feira".

No dia 28 de maio, domingo, a Feira do Livro de Lisboa funcionará nos horários normais, prolongando-se sem interrupções até ao dia 11 de junho.

 

Mais Notícias