Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
30 maio 2023
09:25
Redação

Beyoncé presta tributo a Tina Turner

Beyoncé presta tributo a Tina Turner
Daniela Vesco (Invision/Associated Press)
Interpretação ao vivo do clássico 'River Deep, Mountain High' nesta noite.

A cantora norte-americana Beyoncé acrescentou excecionalmente no alinhamento do seu espetáculo desta noite em Londres a interpretação do clássico 'River Deep, Mountain High' em homenagem à recém-falecida "rainha do rock", Tina Turner.

"Quero cantar uma das minhas músicas preferidas. Nós adoramos-te, Tina", declarou Beyoncé, no palco do estádio do clube de futebol Tottenham. 

 

'River Deep, Mountain High' (de 1966) é um dos temas mais reconhecidos da dupla Ike & Tina Turner, o casal musical e romântico onde a cantora falecida começou por se destacar, antes de uma carreira a solo cujo sucesso inclinou vertiginosamente a partir de 1983, com o single 'Private Dancer'.

Beyoncé já cantou em palco com Tina Turner o tema 'Proud Mary', um original dos Creedence Clearwater Revival, popularizado por uma versão de Ike & Tina Turner. Noutra ocasião, numa gala da Kennedy Center Honors, em 2005, Beyoncé fez um tributo à homenageada Tina Turner, tendo cantado na sua presença, 'Proud Mary'. Antes, tinha dito o seguinte: "sempre que penso numa inspiração, penso nas duas Tinas da minha vida, a minha mãe Tina e, claro, a impressionante Tina Turner. Nunca me esquecerei a primeira vez que a vi atuar. Nunca tinha visto uma mulher tão poderosa, tão destemida, tão fabulosa, com aquelas pernas".

 

Beyoncé cumpriu ontem o primeiro de uma série de cinco espetáculos no Tottenham Hotspur Stadium, durante a Renaissance World Tour, que decorre entre os meses de maio e setembro.

Mais Notícias