Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
01 junho 2023
07:07
Redação / Agência Lusa

Pesados com mais tempo para cargas e descargas na Baixa de Lisboa

Pesados com mais tempo para cargas e descargas na Baixa de Lisboa
Vão ser mais duas horas do que o atualmente em vigor.

Os veículos com mais de 3,5 toneladas vão poder aceder à Baixa de Lisboa entre as 20h00 e as 10h00, a partir de quinta-feira, mais duas horas do que atualmente em vigor, anunciou a autarquia da cidade esta quarta-feira.

Devido às obras em curso na Baixa Pombalina e na Zona Ribeirinha e a fragilidades detetadas na rede de saneamento, a Câmara de Lisboa tinha imposto restrições à circulação, entre as quais as cargas e descargas só serem realizadas entre as 20h00 e as 08h00, horário alargado agora até às 10h00 até ao final de agosto.

"Este alargamento temporário de horário tem como objetivo permitir o reforço das operações de cargas e descargas durante a época alta, bem como dar resposta ao aumento exponencial de visitantes que é previsível no quadro da Jornada Mundial da Juventude", justifica a autarquia em comunicado.

A proibição de acesso a veículos com mais de 3,5 toneladas entre as 08h00 e as 20h00 na Baixa da capital entrou em vigor em 26 de abril, uma medida que o município deverá manter mesmo depois de as obras acabarem, segundo disse na altura o vice-presidente da Câmara de Lisboa e titular do pelouro da Mobilidade, Filipe Anacoreta Correia.

Mais Notícias