Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
07 junho 2023
11:39
Redação

Fernando Daniel lidera o top dos discos mais vendidos em Portugal

Fernando Daniel lidera o top dos discos mais vendidos em Portugal
LUSA/José Sena Goulão
"V.H.S. (Vol. 1)" entrou diretamente para o topo da contagem. Ivandro com Julinho KSD seguram a liderança nos singles.

Já saíram as contas da Associação Fonográfica Portuguesa, relativas à semana entre 26 de maio e 1 de junho. O músico português Fernando Daniel lidera a contagem com "V.H.S. (Vol. 1)" – disco que editou precisamente no dia 26 de maio. Nos segundo e terceiro lugares estão duas obras de José Afonso: "Enquanto Há Força" e "Fura Fura", respetivamente.


David Carreira desceu da primeira posição para o quarto lugar, com o disco "Oyto" que lançou a 19 de maio. A ocupar o número cinco está a norte-americana Taylor Swift com "Midnights (Blue Edition)" e logo depois esbarramos com o álbum mais recente dos Metallica. "72 Seasons", assim se chama, posiciona-se na sexta posição. O sétimo lugar está nas mãos da Cláudia Pascoal, com "!!". O novo álbum da artista portuguesa entrou esta semana na contagem.


Ainda no rescaldo dos quatro concertos que deram no Estádio Cidade de Coimbra, os britânicos Coldplay estão na oitava posição com "Parachutes", o disco com que se estrearam em 1999. A compilação "Best Of" dos irmãos Calema desceu do sétimo para o nono lugar, isto relativamente à semana anterior. Ana Moura está em décimo lugar com "Casa Guilhermina"


O músico Ivandro lidera os tops de singles e de streams, com o single 'Chakras', que partilha com Julinho KSD. O artista português segura também o segundo lugar com a canção 'Como Tu', que canta com Bárbara Bandeira. O terceiro lugar está nas mãos de WIU, com 'Coração de Gelo'. 


       

Mais Notícias