Centro Comercial Stop não encerra esta sexta-feira

O Centro Comercial Stop, no Porto, não vai encerrar amanhã. Após reunião hoje com a Câmara Municipal do Porto, as duas associações ligadas aos músicos e lojistas que ensaiam e trabalham no Stop foram informadas do adiamento do fecho do espaço comercial. O presidente da Associação Cultural de Músicos do Stop, Rui Guerra, avança à nossa rádio que "vamos continuar cá para já" e que "houve entidades que não foram notificadas" para a saída de lojistas e músicos do espaço.
Desconhece-se ainda a nova data de encerramento do Centro Comercial Stop, sem qualquer solução alternativa à vista para os músicos, artistas e lojistas arrendatários.
"É preciso agora que os proprietários façam a parte deles que é dotarem o edifício de melhorias do equipamento" de segurança, defende Rui Guerra, que pretende que os músicos continuem a ensaiar no Stop.
A reunião de hoje com representantes das associações ligadas aos músicos e lojistas do Stop, a Associação Cultural de Músicos do Stop e a ALMA Stop, foi conduzida pelo vereador Ricardo Valente, responsável pelo Pelouro das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e Pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo.
Rui Guerra fez parte das pessoas que não retiraram os seus equipamentos e bens dos espaços arrendados, apesar da noticiada ordem de despejo. “Da minha parte, não mexi um dedo, e houve pessoas que não mexeram absolutamente nada, porque sempre acreditaram que da melhor ou pior maneira, isto iria ser ultrapassado. Foi o que aconteceu. Quanto àqueles que saíram, que foram alguns, não muitos, na realidade não sei se abandoraram as salas. Há muitos que retiraram o material, mas que não abandonaram as salas. Portanto, é natural que regressem”.