GNR: as indicações para circular (corretamente) numa rotunda

Já foi notícia que Portugal apesar de ser um país pequeno, é um país cheio de rotundas, de acordo com um estudo da DiscoverCars, um site internacional de aluguer de carros.
Agora, foi a vez da Guarda Nacional Republicana (GNR) deixar nas suas redes sociais algumas indicações aos condutores sobre a forma correta de se circular numa rotunda.
Diz a publicação que o automobilista deve "entrar na rotunda após ceder a passagem aos veículos que nela circulam, qualquer que seja a via por onde o façam".
Se pretender sair da rotunda na primeira via de saída, o condutor "deve ocupar a via da direita" e se pretender sair em qualquer outra das vias de saída "só deve ocupar a via mais à direita após passar a via de saída imediatamente anterior àquela por onde pretende sair, aproximando-se progressivamente desta e mudando de via depois de tomadas as devidas precauções”, explica a GNR.
A GNR alerta ainda os condutores para respeitar as regras de trânsito de forma a evitar acidentes.
No estudo da DiscoverCars, estão em destaque as rotundas do Marquês de Pombal, em Lisboa, a rotunda da Anémona, em Matosinhos e a rotunda do Globo em Albufeira.