Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
20 novembro 2023
13:17
Redação

Taylor Swift volta ao palco no Rio de Janeiro e estreia ao vivo 'Bigger Than the Whole Sky'

Taylor Swift volta ao palco no Rio de Janeiro e estreia ao vivo 'Bigger Than the Whole Sky'
Taylor Swift na 65ª edição dos Grammys, 2023, Los Angeles Caroline Brehman LUSA/EPA
Especula-se que tenha sido um momento de homenagem à fã que morreu na sexta-feira antes do início do concerto da norte-americana.

Este domingo, 19 de novembro, Taylor Swift voltou a subir ao palco do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, depois de ter cancelado a atuação de sábado devido às temperaturas extremas que se têm sentido na cidade brasileira. A artista norte-americana tomou a decisão por questões de segurança do público e da equipa técnica.

Na sexta-feira, uma fã de 23 anos morreu depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória na sequência de uma insolação, pouco tempo antes do início do espetáculo de Swift. 

No regresso ao palco, depois da morte de Ana Clara Benevides, a cantora cantou, ao piano, a balada 'Bigger Than the Whole Sky' (do disco "Midnights") - momento que os fãs acreditam ter sido dedicado à jovem espectadora que perdeu a vida, mesmo que Swift não tenha falado do assunto.    


No sábado, Taylor Swift reagiu à morte da fã com uma publicação na conta de Instagram, afirmando estar "devastada" com o que aconteceu. "Não acredito que estou a escrever estas palavras mas é com o coração partido que vos digo que perdemos uma fã hoje, antes do meu espetáculo", lê-se na nota. "Nem consigo expressar o quão devastada estou com isto tudo. Tenho pouca informação a não ser que era incrivelmente linda e jovem". 

Na sequência da morte de Ana Clara Benevides, o governo brasileiro abriu uma investigação sobre as restrições de acesso à água a quem assiste a concertos de grandes dimensões. 

Na sexta-feira, várias pessoas que estavam à espera do início do concerto foram atendidas pelas equipas médicas no Estádio Olímpico Nilton Santos devido a questões de saúde relacionadas com o calor.

A fatia europeia da digressão arranca a 9 de maio em Paris, França, e termina a 20 de agosto de 2024 em Londres. 

Taylor Swift atua no Estádio da Luz, em Lisboa, nos dias 24 e 25 de maio. É a estreia da artista em solo português.  

O circuito na Europa contempla cidades como Estocolmo (Suécia), Zurique (Suíça), Madrid (Espanha), Amesterdão (Países Baixos), Milão (Itália) ou Viena (Áustria).

Mais Notícias