Cidade sueca pede a moradores que digam "olá" uns aos outros

    Em Lulea pessoas perderam o hábito de dizer "olá".

    Um simples cumprimento, mas que se foi perdendo na cidade de sueca de Lulea, o de dizer “olá”.

    De acordo com os moradores, a saudação deixou de ser dita durante a covid-19, sendo que nunca mais foi recuperada.

    Agora, as autoridades da cidade querem que os moradores voltem a usar o “olá” como forma de combate ao isolamento.

    Em Lulea, nesta época de inverno, o sol mal se vê, o que faz com que os casos de depressão se agravem.

    De acordo com o jornal The Guardian, metade dos jovens nesta zona, entre os 16 e os 29 anos, têm problemas ligados à solidão.

    Com o “olá” espera-se que as pessoas se possam aproximar e sentirem-se mais compreendidas.