Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
22 novembro 2023
11:37
Paulo Alexandre Santos

Procura por Pais Natais atinge níveis recorde

Procura por Pais Natais atinge níveis recorde
Pixabay
Nos primeiros 20 dias de novembro, a procura por animadores de Pais Natais registou um crescimento de 30%.

Nos primeiros 20 dias de novembro, a procura por animadores de Pais Natais registou um crescimento de 30% face ao mesmo período do ano passado. Uma tendência já verificada em outubro, com um aumento de 33%, face a outubro de 2022, e as previsões indicam que, até ao final do mês, a procura possa atingir um aumento de 120%. 

Os dados resultam de uma análise da APP de serviços Fixando, que alerta para a falta de oferta no setor.

Se por um lado a procura é grande, do outro lado, a oferta parece ser limitada. Segundo a empresa, em outubro, apenas 46% dos clientes conseguiram encontrar um Pai Natal disponível, em comparação com os 67% de 2022. O cenário agravou-se em novembro, com apenas 31% dos clientes a conseguir marcar um Pai Natal.

Dos 550 especialistas que prestam este serviço através da Fixando, apenas 3% estão atualmente a aceitar novas marcações para esta época de Natal. 

As datas mais solicitadas para os serviços de animação com Pai Natal, até ao momento, são o dia 24 de dezembro, seguido de 1 de dezembro, 15 de dezembro, 21 de dezembro e 16 de dezembro.  

Alice Nunes, diretora de novos negócios da Fixando, revela que o setor paga, em média, 130€ por serviço pela realização destes trabalhos.

Mais Notícias