Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
07 dezembro 2023
15:42
Redação / Agência Lusa

Ruas cortadas na Póvoa de Varzim devido à chuva

Ruas cortadas na Póvoa de Varzim devido à chuva
Lusa/Carlos Almeida
Os Bombeiros registaram ainda mais de 40 pedidos de auxílio, referentes a inundações em edifícios e garagens.

Várias ruas da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, tiveram esta quinta-feira de ser encerradas ao trânsito devido a inundações provocadas pela forte chuva que se fez sentir esta manhã, confirmou à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

Joaquim Moreira informou, ainda, que, além do corte das ruas, a corporação registou mais de 40 pedidos de auxílio, referentes a inundações em edifícios e garagens, garantindo que as intervenções dos bombeiros ainda decorrem no terreno.

Na parte norte da Rua Gomes de Amorim a circulação de trânsito continua cortada, enquanto na Rua 31 de janeiro e numa secção da Estrada Nacional 13 (EN13), na direção Póvoa de Varzim-Vila do Conde os trabalhos de normalização prosseguem.

Também no centro da cidade, na Praça do Almada, junto ao edifício da Câmara Municipal registaram-se várias alagamentos, embora estes já resolvidos.

Além das ocorrências na cidade, que causaram apenas danos materiais, também nas freguesias, na parte do concelho, houve registo de inundações em campos agrícolas que terão consequências nas culturas.