Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
26 janeiro 2024
09:34
Redação

Corrida "Fim da Europa" em Sintra condiciona o trânsito no domingo

Corrida "Fim da Europa" em Sintra condiciona o trânsito no domingo
Singa Hitam
Saiba aqui que vias estarão cortadas na Vila de Sintra durante a manhã.

A realização da corrida “Fim da Europa” em Sintra, este domingo, vai provocar o corte e condicionamento de trânsito em algumas vias, anunciou a Câmara Municipal de Sintra.

A prova com uma distância total de 16.945 metros, terá a partida da Vila de Sintra, junto à Fonte Mourisca, com passagem junto ao Largo Rainha Dona Amélia, Rampa da Pena e zona Florestal da Peninha.

De acordo com a informação divulgada no `site´ da autarquia, "a última parte da corrida tem como pano de fundo o Oceano Atlântico", com a meta da prova colocada junto ao Farol do Cabo da Roca.

O trânsito vai estar cortado durante a manhã de domingo, no acesso ao Cabo da Roca, das 06h00 às 13h30.

Nos Paços do Concelho - Volta do Duche (acesso ao Palácio da Vila), a circulação será interrompida entre as 08h00 e as 11h30, tal como na estrada da Pena, durante o mesmo período.

O trânsito vai estar também condicionado na zona de Seteais, onde a circulação ficará interdita a partir das 08h00, e na Estrada Nacional 247, entre as 08h00 e as 13h00.

A corrida "Fim da Europa" é considerada uma das mais emblemáticas a nível mundial pela sua "inigualável beleza", dá ainda conta a nota da Câmara de Sintra.

As suas caraterísticas "conferem-lhe o direito de constar entre os 10 primeiros lugares no livro World’s Ultimate Running Races, da Harper Colling Publishers", que destaca as 500 provas mais emblemáticas.