Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
26 janeiro 2024
17:47
Redação / Agência Lusa

Estacionar em Aveiro vai ser mais caro em março

Estacionar em Aveiro vai ser mais caro em março
Câmara Municipal de Aveiro
Câmara vai aumentar em cerca de 50% o preço do estacionamento na cidade.

A Câmara de Aveiro vai aumentar em cerca de 50% o preço do estacionamento na cidade, de acordo com uma deliberação tomada em reunião privada, revelou fonte municipal esta sexta-feira.

"As alterações correspondem a um aumento do tarifário de cerca de 50% e visam promover uma maior rotatividade na utilização dos lugares de estacionamento pago", justifica uma nota de imprensa.

O incentivo à utilização dos parques de estacionamento periféricos e de utilização gratuita, assim como dos transportes públicos, são outros motivos invocados para o aumento, que vigora a partir de 01 de março.

De acordo com o novo tarifário, nos lugares de estacionamento em zona A o custo vai passar de 80 cêntimos por hora, para 1,20 euros, enquanto em zona B, onde a hora até agora custava 30 cêntimos, passa a custar o dobro, ou seja, 60 cêntimos por hora, podendo atingir o valor máximo de três euros a partir de cinco horas de estacionamento.

O tarifário dos Parques de Longa Duração mantém uma tarifa única de 1,50 euros por dia, em vez do atual euro diário, e os denominados "Avisos" passam para a quantia de 13,20 euros.

No que respeita ao novo parque de estacionamento do Rossio, que abre quinta-feira, foi definida uma tarifa especial de pernoita para os moradores das ruas circundantes, entre as 20h00 e as 08h00, de um euro por noite.

Outras medidas que vão entrar em vigor são a eliminação da zona A1, o crescimento da zona de moradores e a eliminação progressiva dos parques de longa duração.