Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
06 fevereiro 2024
09:50
Redação / Agência Lusa

A4: incêndio em camião corta circulação no sentido Porto-Amarante

A4: incêndio em camião corta circulação no sentido Porto-Amarante
Rita Nogueira
O trânsito ficou retido no acesso às portagens de Amarante.

Um incêndio num camião, que derramou combustível para o pavimento, obrigou hoje ao corte da Autoestrada A4 no sentido Porto-Amarante, ao quilómetro 51, indicou a concessionária Brisa e fontes da Proteção Civil.

O alerta para um incêndio rodoviário num veículo pesado de mercadorias foi registado às 06h25, entre a área de serviço de Penafiel e as portagens de Amarante.

Em comunicado, a concessionária especifica que o incidente aconteceu ao quilómetro 51 no sentido Porto-Amarante.

Já o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Tâmega e Sousa indicou à Lusa que este incêndio não causou vítimas, apenas danos no veículo e deixou algum combustível no pavimento.

Para o local, foram mobilizados 11 elementos auxiliados por cinco veículos de combate dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã e de Lousada.

Também a brigada de trânsito da GNR do Porto e a Brisa estão no local, não havendo para já previsão de hora para a reabertura.

O trânsito na A4 está a ser desviado na saída para Castelões e Marco de Canaveses, o Nó de ligação com a A11 / Estrada Nacional 211,, ao quilómetro 45, indicou também fonte da Brisa.