Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
07 fevereiro 2024
12:59
Agência Lusa

Obras do 'metrobus' do Porto chegam à zona da Casa da Música na segunda-feira

Obras do 'metrobus' do Porto chegam à zona da Casa da Música na segunda-feira
Metro do Porto
Estão previstas alterações na circulação rodoviária na Avenida da Boavista.

As obras do 'metrobus' do Porto, serviço de autocarro a hidrogénio que circulará maioritariamente em via dedicada na Avenida da Boavista, vão chegar à zona da Casa da Música na segunda-feira, informou hoje a Metro do Porto.

"A entrada do parque da Casa da Música pela Avenida da Boavista será encerrada, prevendo-se o fecho da saída dentro de dois meses", pode ler-se numa nota hoje publicada pela Metro do Porto no seu 'site'.

Em causa estão desvios no trânsito a efetuar no âmbito da empreitada do 'metrobus' do Porto, um autocarro que circulará em via dedicada na Avenida da Boavista e em convivência com os automóveis na Avenida Marechal Gomes da Costa, ligando a Casa da Música à Praça do Império e à Praça Cidade do Salvador (Anémona).

Na zona em frente à Casa da Música, "a partir de 12 de fevereiro [segunda-feira], será implementado o desvio do sentido ascendente [da Avenida da Boavista] para a Rua de Agramonte, com sentido único, e para a Rua da Meditação, que inverterá o atual sentido", refere também a nota da Metro do Porto.

Já no sentido descendente da avenida serão usadas duas vias, "uma do lado norte da avenida - preferencialmente para os destinos Rua 15 de Novembro, Rua Ofélia Diogo da Costa e acessos ao parque da Casa da Música", e outra do lado sul, "para quem se dirige para a Rua de Agramonte, VCI, Foz e outros destinos".

O novo serviço da Metro do Porto ligará a Casa da Música à Praça do Império (em 12 minutos) e à Anémona (em 17) em 2024.