Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
19 abril 2024
06:46
Agência Lusa

Metsola visita Lisboa esta sexta-feira

Metsola visita Lisboa esta sexta-feira
EPA/STEPHANIE LECOCQ
A Presidente do Parlamento Europeu vai apelar ao voto nas eleições europeias de junho, que em Portugal estão marcadas para 9 de junho.
A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, desloca-se hoje a Lisboa para apelar ao voto, principalmente dos jovens, nas eleições europeias de junho, reunindo-se com o primeiro-ministro e o Presidente da República.

A agenda oficial de Metsola começa com a atribuição, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade de Lisboa, do grau de doutor 'honoris causa' em Relações Internacionais.

Depois, a responsável europeia terá uma reunião de trabalho com o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco. Ao início da tarde, Metsola é recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e, depois pelo chefe do Governo, Luís Montenegro, a que se seguirá uma conferência de imprensa.

Fora da agenda oficial, a presidente do Parlamento Europeu encontra-se com o líder do PS, Pedro Nuno Santos.

Em Portugal, as europeias estão marcadas para 09 de junho, mas segundo o mais recente Eurobarómetro, mais de metade dos portugueses desconhece a data das eleições.