Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
02 maio 2024
09:26
Agência Lusa

GNR deteve 10 condutores na operação "Moto"

GNR deteve 10 condutores na operação "Moto"
CC
Foram fiscalizados 3.958 condutores na operação que decorreu entre 24 e 28 de abril.

A GNR registou 161 infrações rodoviárias e deteve 10 condutores, quatro em estado de embriaguez e seis por falta de habilitação legal para conduzir, durante uma operação direcionada para veículos de duas rodas, informou hoje a guarda.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) adianta que durante a operação, que decorreu entre os dias 24 e 28 de abril, foram fiscalizados 3.958 condutores.

Durante a operação ‘Moto’, a GNR detetou 161 infrações, 22 das quais por excesso de velocidade, 18 referentes a iluminação, 17 a chapas de matrícula, 15 por utilização de sistemas, componentes ou acessórios não regulamentares, 15 por falta de seguro e nove relacionadas com pneus.

Foram igualmente detetadas oito infrações referentes a manobras, três infrações por falta ou utilização incorreta de capacete homologado, sete por condução sob efeito de álcool, uma por habilitação insuficiente para conduzir e uma por alterações de características.

A operação decorreu nos principais eixos rodoviários, em especial nos acessos à fronteira com Espanha devido ao evento ‘Moto GP Jerez 2024’, em Jerez de La Frontera, Cádis, que decorreu entre 26 e 28 de abril.

Mais Notícias