Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
03 maio 2024
19:28
Redação

Calor regressa na próxima semana. Temperaturas podem ultrapassar os 30ºC

Calor regressa na próxima semana. Temperaturas podem ultrapassar os 30ºC
DR
Entre quarta-feira e sábado da próxima semana, a temperatura máxima irá variar entre 22 e 32 °C. 

As temperaturas vão aumentar ao longo da próxima semana e podem ultrapassar os 30ºC entre quarta-feira, dia 8 de maio, e sábado, dia 11.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) refere que "as temperaturas acima de 30 °C ocorrerão no vale do Tejo e na região Sul, sendo que a temperatura estará acima dos valores normais para a época em todo o território".

Na mesma nota, o IPMA aponta ainda que na "próxima semana, e com exceção da 2ªfeira de manhã, não se prevê a ocorrência de precipitação no continente, pelo menos até sexta-feira, 10 de maio".

"Esta alteração deve-se a predomínio de uma corrente de leste a partir da próxima terça-feira, 7 maio, associada à existência de um núcleo anticiclónico à superfície sobre o Golfo da Biscaia e Ilhas Britânicas, e de uma crista anticiclónica em altitude sobre a Península Ibérica neste período", conclui.

Este fim de semana prevê-se ainda chuva nas regiões Norte e Centro, que será persistente e por vezes forte no Minho e Douro Litoral, e que se estenderá no domingo à região Sul, onde será fraca.

Mais Notícias