Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
22 maio 2024
12:29
Gonçalo Teles

Cidade japonesa teve de tapar rua por ter vista demasiado boa do monte Fuji

Cidade japonesa teve de tapar rua por ter vista demasiado boa do monte Fuji
Google Maps
Os habitantes de Fuji Kawaguchiko queixaram-se da confusão nas ruas e do lixo deixado no local e a administração local respondeu com uma lona de perto de 200 metros: tudo para impedir que um ângulo de fotografia que se tornou popular nas redes sociais torne impossível andar no passeio.

A cidade japonesa de Fuji Kawaguchiko teve de levantar barreiras numa rua que se popularizou por ter uma vista demasiado boa do monte Fuji e dos seus 3776 metros de altura.

Os munícipes queixavam-se de que, além de não conseguirem passar na rua, os turistas estavam a deixar demasiado lixo no local. Tudo porque na rua há um supermercado que, por ser baixo, permite enquadrar o monte Fuji em fotografias que costumam depois ser partilhadas nas redes sociais.

Para captar a imagem, os turistas costumam juntar-se no passeio e, para acabar com isso, a administração local decidiu erguer uma barreira de lona preta ao longo de perto de 200 metros, de forma a tapar os possíveis ângulos de fotografia.

A colocação desta barreira já tinha sido anunciada no final de abril, mas a obra em si acabou por tornar-se também um popular, tanto que se juntaram pessoas, conta a BBC, para fotografar a lona que não deixa fotografar o monte Fuji.

A lona não convence toda a gente - há quem ache que vai acabar por ser furada e as fotografias vão voltar, e há quem ainda acredite que, na pontinha da barreira, ainda há um bom ângulo para fotografias.

Mais Notícias