Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
24 maio 2024
08:39
Ruben Mateus

Metro de Lisboa descarrila na estação de Alvalade

Metro de Lisboa descarrila na estação de Alvalade
Helder Almeida Capela/Global Imagens
Acidente, de acordo com a PSP de Lisboa, não teve feridos.

Uma carruagem do metro, em Lisboa, descarrilou esta manhã, na estação de Alvalade, interrompendo a circulação na linha verde. 

A linha amarela também se encontra com a circulação interrompida, mas, neste caso, devido a uma falha de energia, de acordo com o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, que adianta que o alerta para o descarrilamento foi dado às 07h40 desta sexta-feira, com os passageiros a terem sido retirados do local. 

A ocorrência é registada pela Proteção Civil, sendo que de acordo com fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, "não existem feridos".

A mesma fonte refere, à CNN Portugal, que foi acionada "uma ambulância por indisposição", sendo que os passageiros estavam a ser retirados das carruagens às 08h00. 

O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa fala no descarrilamento da carruagem onde seguia o maquinista, com duas pessoas a terem sido assistidas devido a um quadro de "ansiedade". 

O Metro de Lisboa adianta que a circulação será retomada, de forma condicionada e por troços ao longo desta sexta-feira, tendo sido aberto um inquérito para apurar as causas do que aconteceu. 

Na rede social X, a página do metro fala apenas de uma “avaria da sinalização”.

Mais Notícias