Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
07 junho 2024
12:28
Redação

'Genesis' é a nova canção de Raye

'Genesis' é a nova canção de Raye
Raye atua no festival Coachella, Califórnia, Estados Unidos, 2024 Amy Harris/Invision/Associated Press
Um tema confessional, de sete minutos, que, além de profundo, chega com uma mensagem de esperança.

Esta sexta-feira, 7 de junho, a britânica Raye partilhou a versão de estúdio de 'Genesis' - o primeiro tema que edita desde a edição do álbum de estreia, "My 21st Century Blues", lançado em 2023.  

A nova canção, que tem a duração de sete minutos, está disponível nas várias plataformas digitais. Profundamente pessoal, o novo tema chega com uma mensagem de esperança. "Há uma frase da Nina Simone, 'um artista deve refletir os tempos'", diz a britânica em comunicado citado pela imprensa internacional. "Esta frase significa tudo para mim. Acho que a melhor forma de fazer isto é através da minha música, da minha arte", continua.

"Há tanta escuridão e dor no mundo. Quis criar algo que fosse profundamente pessoal e cru, para me encontrar na minha mente e no mundo que está à minha volta", refere ainda artista de 26 anos. 



"É uma canção de sete minutos que estive a criar no último ano e meio, a experimentar diferentes géneros e expressões sónicas. Debaixo das várias camadas e da letra, está a mensagem: 'Let There Be Light' [que se faça luz]". 


Raye atua na MEO Kalorama no dia 31 de agosto. O festival decorre no Parque da Bela Vista, em Lisboa de 29 a 31 de agosto. 
 

Mais Notícias