Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
11 junho 2024
21:23
Redação

Pedro Pichardo é medalha de prata no Europeu de Atletismo

Pedro Pichardo é medalha de prata no Europeu de Atletismo
Gregorio Borgia (Associated Press)
Recorde nacional do triplo salto não chega para revalidar o título de campeão europeu.

Apesar de um registo memorável que lhe valeu um salto de 18 metros e quatro centímetros, que se tornou recorde nacional na disciplina do triplo salto, Pedro Pichardo não conseguiu revalidar o título de campeão europeu, ficando-se pela medalha de prata. O despique aceso com outro atleta de origem cubana, Jordan Díaz, sorriu a este último, em representação de Espanha, tendo superado Pedro Pichardo ao quinto e penúltimo salto, valendo-lhe a medalha de ouro no Europeu de Atlestismo de Roma, em Itália.

O salto de 18,04 metros de Pedro Pichardo foi logo na segunda de seis rondas do concurso. 

A parte final dos concursos também foi madrasta para o português Tiago Pereira que perdeu o 3º lugar para o francês Thomas Gogois no último salto. Gogois superou as expetativas e Tiago Pereira com um salto de 17,38 metros, que se tornou recorde pessoal para o gaulês. Tiago Pereira ficou na 4ª posição, fora do pódio.

Portugal conta neste momento com um total de duas medalhas no Europeu de Roma. À prata agora alcançada por Pichardo, soma-se a medalha de bronze alcançada por Liliana Cá no lançamento do disco.  

Mais Notícias