Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
13 junho 2024
12:25
Redação

Corrida "Marginal à Noite" este sábado em Oeiras

Corrida "Marginal à Noite" este sábado em Oeiras
DR
Atenção também à circulação de comboios entre Cascais e Oeiras, vão existir perturbações devido a obras.

A prova de corrida noturna, com um percurso de aproximadamente 8 quilómetros ao longo da Marginal, terá como ponto de partida e de chegada Santo Amaro de Oeiras, sendo o retorno em Caxias, junto à estação de comboios.

Organizado pela Câmara Municipal de Oeiras, o evento que "retira" os carros da Avenida Marginal, promove uma "corrida junto à orla marítima do município de Oeiras, que atrai tanto atletas regulares, como os corredores moderados e iniciantes".

A partida inicial será dada às 21h30, junto à Praia de Santo Amaro de Oeiras. Existirá uma segunda partida às 22h00, de acordo com o site oficial da "Marginal à Noite", dada a "concentração de atletas em 2023, a organização optou por promover dois horários de partida distintos, cada um deles com até 4000 participantes".  

A prova tem um tempo limite de duas horas para ser terminada. A partir das 00h00, começará a ser reposta a circulação rodoviária.

Já em relação aos comboios, também vão existir perturbações durante a noite de sábado, 15 de junho, devido a obras na linha de Cascais.

A autarquia de Oeiras informa que "a partir das 21h00, estarão em curso as Obras de Modernização da Linha de Cascais, a cargo da IP - Infraestruturas de Portugal, não existindo circulação de comboios entre as estações de Cascais e Oeiras durante o período de realização das mesmas. O último comboio terá partida de Cascais às 20h34"

Assim os participantes na prova "Marginal à Noite" com origem entre Cascais e Oeiras, que pretendam deslocar-se de comboio para a prova, após esse horário, "poderão utilizar a disponibilidade do serviço de transbordo rodoviário de substituição existente neste percurso".

Os comboios estarão a funcionar nos seus horários habituais na restante linha, entre as estações do Cais do Sodré e Oeiras.

Mais Notícias