Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
01 julho 2024
20:22
Teresa Mota

Portugal vence Eslovénia nos penáltis e vai defrontar França nos quartos de final

Portugal vence Eslovénia nos penáltis e vai defrontar França nos quartos de final
diogo costaAP
A seleção nacional está nos quartos de final e vai defrontar a França.

Foi Bruno Fernandes quem deu o pontapé de saída neste Portugal-Eslovénia. Portugal apresentou-se, esta segunda-feira, em campo com o mesmo onze com que ganhou à Turquia: Diogo Costa; Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Nuno Mendes; Palhinha e Vitinha; Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Rafael Leão e Cristiano Ronaldo.

A seleção portuguesa entrou bem em campo, e nos primeiros minutos protagonizou vários lances com perigo para a baliza do capitão Jan Oblak.

Aos 34 minutos, livre marcado por Cristiano Ronaldo passa por cima da baliza da Eslovénia.

O primeiro remate com perigo da Eslovénia chegou aos 44 minutos, de fora da área um missíl de Sesko direito a Diogo Costa. Ao intevalo mantinha-se o 0-0. 

Na segunda parte, aos 72 minutos, Ronaldo de livre rematou por cima da baliza da Eslovénia. Mas a oportunidade com mais perigo criada por Portugal chegou aos 89 minutos, um passe de Diogo Jota isolou Cristiano Ronaldo que rematou e, mais uma vez, encontrou Oblak a negar-lhe o golo.

A partida chegou ao fim dos descontos sem golos e foi para prolongamento.

Aos 103 minutos, na cobrança de uma grande penalidade sobre Jota, Cristiano Ronaldo vê novamente Oblak a negar o golo a Portugal.

 

Aos 115 minutos, Sesko isolado a chegar à grande área de Portugal para ver Diogo Costa a fazer uma defesa impossível e a negar o golo à Eslovénia.

Apito final com marcador a zero. Decisão seguiu para desempate por grandes penalidades.

Diogo Costa defende o primeiro penálti marcado por Ilicic e Cristiano Ronaldo, desta vez, não perdoa e marca frente a Oblak. No segundo penálti da Eslovénia, o 22 da seleção portuguesa volta a negar o golo desta feita a Balkovec. Bruno Fernandes converte e deixa Oblak preso ao chão.

 

E no terceiro da Eslovénia, Diogo Costa volta a fazer o impossível e defende a grande penalidade apontada por Verbic.

A vitória foi confirmada com o golo assinado por Bernardo Silva.


 

VEJA AQUI TUDO SOBRE O EURO2024.