Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
10 julho 2024
10:49
Gonçalo Teles

Conseguir poupar pode ajudar a dormir melhor

Conseguir poupar pode ajudar a dormir melhor
Photo by Gregory Pappas on Unsplash
Trabalho da Universidade de Bristol concluiu que além de ajudar a dormir melhor, amealhar permite ter níveis de satisfação semelhantes aos de quem tem mais dinheiro e nem poupa.

Não é o mesmo que dormir num colchão de notas, mas conseguir poupar dinheiro, por mais pequena que seja a quantia, pode ajudar a melhorar a qualidade do sono.

São conclusões de um estudo da Universidade de Bristol, citado pela BBC, que percebeu que amealhar também ajuda a relaxar e a ter uma visão mais otimista do futuro.

Mais: quem consegue poupar regularmente, mesmo a ganhar pouco, atinge níveis de satisfação com a vida semelhantes aos de quem é mais rico, mas não poupa.

O efeito nasce de uma redução da ansiedade em relação ao dinheiro, uma vez que ter poupanças pode reduzir o risco de contrair dívidas ou melhorar a capacidade de resposta a imprevistos.

Este estudo analisou as conclusões de outros trabalhos, incluindo um que avaliou um período de poupanças de dez anos, e que sugerem que a vida de quem não consegue poupar pode até sofrer impactos negativos.

Mais Notícias